A madrugada pós formação da 2ª Roça de A Fazenda 15 (Record TV) foi marcada por um clima pesado de homofobia velada, com ofensas ditas por alguns participantes como Cariúcha, Laranjinha, Kamila Simioni e Yuri Meirelles, todos direcionados contra apenas um participante, Lucas Souza.
Alerta
Este texto pode gerar gatilho em vítimas de homofobia. Se você estiver passando ou presenciou a prática de homofobia, denuncie pelo Disque 100 ou no Disque Denúncia da sua cidade. Além disso, a denúncia pode ser feita pelo número 190.
Tudo começou após Lucas alertar Sander Mecca sobre o fato do peão não ter sido salvo na escolha do Resta Um. O ex de Jojo Todynho alfinetou: “Te fazem de bobo“. Laranjinha e Yuri não gostaram e partiram para cima do peão.
Laranjinha e Yuri
Com ofensas e palavrões, os dois gritaram contra Lucas: “Vira homem, rapá”, disparou Laranjinha. Já Yuri disse para o peão “pegar a visão e parar de jogar veneninho“.
“Você que veio para cima de mim, eu nem quero falar contigo“, respondeu Lucas. No entanto, o clima esquentou quando o ator partiu para cima de Lucas, batendo no peito e chamando Lucas de “bunda mole”.
Quando a briga parecia ter encerrado, Yuri se virou para Lucas e proferiu mais uma ofensa homofóbica: “Oh chupa p**. Qual é?” disse o ex-modelo do clipe de Anitta.
Tonzão e WL chegaram a chamar a atenção dele. “Assim, não, assim não. Tem que ficar ligado com o que fala”, disse Tonzão. No entanto, o peão continuou ofendendo: “Acho um pela saco, baba ovo do caral**“, disse ele.
Cariúcha e Simioni
Logo depois, Cariúcha e Simioni chamaram o participante de “putin**”, dentro da academia.
Elas comentavam sobre a briga dentro da sede. Simioni disparou: “Achei que o Laranjinha que ia bater nele. O Lucas é uma putin**“, disse ela.
Por fim, mas não menos pesado, em uma sequência de descontrole, Cariúcha foi para a casa da árvore onde estava Lucas Souza e disparou: “Putin** vagabunda, barata”, gritou a inimiga de Jojo Todynho, que precisou ser contida por Lily Nobre.
Na Baia, Laranjinha se aproveitou do momento e começou a debochar de Lucas, gritando mais ofensas: “Fresco! Cheira bunda, cheira saco“.
Record tinha alertado
Nas duas primeiras festas da temporada, a Record informou aos peões que não vai tolerar nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia.
Hoje é dia de festa, aproveitem e divirtam-se, mas façam isso com muita responsabilidade. Não será tolerada nenhuma forma de assédio, violência, racismo e homofobia. Vocês serão avisados se passarem dos limites. As reincidências nesses casos, podem levar à rescisão de contrato e a expulsão.
disse o comunicado.