Por volta das 8h10 da manhã deste domingo (08), a GloboNews anunciou a morte da cantora Vanusa. Segundo informações da emissora, a artista estava em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde morava há dois anos.
Por volta das 05h30, um enfermeiro do local percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos. Os funcionários logo acionaram uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e constaram que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória.
Ainda segundo os funcionários da casa de repouso, Vanusa recebeu a visita de sua filha Amanda, neste sábado (07). Numa conversa descontraída, ela teria demonstrado um bom estado de saúde, uma vez que cantou, brincou, riu e se alimentou. Na casa para idosos, a artista fazia diversos tratamentos, entre eles a fisioterapia.
Nos últimos dois meses, Vanusa enfrentou um quadro grade de pneumonia, chegando a ser internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, localizado em Santos-SP.
Segundo informações do G1, o filho Rafael Vannuci, que mora em Goiânia, está viajando para São Paulo para tratar os trâmites do velório e enterro. E uma curiosidade marca o dia de hoje: neste domingo, o pai de Aretha Marcos, outra filha de Vanusa, estaria completando 75 anos.