A indústria da música está de luto com a triste notícia da morte de Coco Lee, cantora americana de origem em Hong Kong, aos 48 anos. As duas irmãs de Lee, Carol e Nancy Lee, divulgaram um comunicado nas redes sociais com a informação nesta quarta-feira (05).
Segundo o informe, a artista faleceu após uma tentativa de suicídio que a deixou em coma. Dessa forma, a cantora veio a óbito no Hospital Queen Mary, em Hong Kong, onde residia.
O comunicado diz: “No dia 2 de julho, ela cometeu suicídio e foi levada ao hospital. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela faleceu em 5 de julho de 2023”.
Carreira de Coco Lee
Coco Lee tinha uma carreira de mais de 30 anos na indústria musical. A artista nasceu em Hong Kong, em 1975. Após a morte de seu pai, sua mãe decidiu se mudar com Coco e as duas outras filhas para os Estados Unidos.
A carreira musical de Coco Lee começou em 1992, quando ela assinou contrato com uma gravadora. Posteriormente, em 1996, ela assinou com a Sony Music Entertainment e lançou seu álbum de estreia autointitulado, “Coco Lee”, que se tornou o álbum mais vendido do ano na Ásia.
A partir desse ponto, Coco Lee conquistou uma base de fãs fiel tanto na Ásia quanto nos Estados Unidos, o que lhe abriu portas para colaborações e oportunidades para gravar músicas em inglês.
Nesse sentido, vieram o convite para a dublagem da guerreira Mulan na versão em mandarim do filme homônimo da Disney e a interpretação da canção “A Love Before Time”, indicada ao Oscar, do filme O Tigre e o Dragão.
Foram 18 álbuns de estúdio ao longo de sua carreira. Além disso, ela participou de três filmes, incluindo “Master of Everything”, de Lee Xin, e “No Tobacco”, de Stanley Kwan.
Em 2011, Coco Lee se casou com Bruce Rockowitz, um empresário canadense e ex-CEO da empresa de cadeia de suprimentos de Hong Kong Li & Fung. Assim sendo, a artista deixa Bruce e suas duas enteadas.
Leia também: Influenciador Toguro está sedado após contrair bactéria