Em ascensão na música gospel, o cantor gospel Pedro Henrique morreu aos 30 anos, após passar mal durante um show privado na cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100km de Salvador (BA). Agora, novas informações divulgadas pelo Balanço Geral (Record) revelam que o cantor reclamou de dor no peito.
Segundo apurou o jornalismo da Record Bahia, o cantor estava na quinta música do repertório, quando de repente caiu no palco. A banda parou na hora e socorreu Pedro Henrique. Ele foi imediatamente levado para uma policlínica perto do local do show, mas apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.
De acordo com testemunhas, há dois dias Pedro Henrique chegou a reclamar de dores no peito. Contudo, ele se recusou a procurar um médico acreditando se tratar apenas de gases.
Em suas últimas publicações em uma rede social o cantor gospel reclamou apenas de cansaço por conta de sua agenda lotada de shows.
Quem era Pedro Henrique?
Considerado um dos grandes nomes da música gospel do momento, Pedro Henrique é baiano, natural do município de Porto Seguro, mas morava no Rio de Janeiro. Por conta de sua ligação com a Bahia, sua presença em Salvador era comum.
Pedro Henrique era casado, deixa mulher e uma filhinha recém-nascida, de apenas um mês. O seu corpo foi levado para a cidade natal e ainda não há informações sobre o horário do sepultamento.
Alerta
O comentarista Renato Lombardi fez um alerta sobre o suposto sinal de que algo estaria errado com a saúde do cantor. O jornalista do Balanço Geral lembrou que já foi vítima de um infarto.
“Eu fui vítima disso, dor no peito e também não procurei na ocasião, senti dores no peito por dois dias. E ele estava reclamando de dor no peito, cansaço, aí falava, não deve ser gases. Hoje não dá para deixar para amanhã, não dá. Doeu o peito aqui no meio, doeu muito? Procura não custa nada, vai. O médico pelo menos vai te olhar”, aconselhou Lombardi.
Reinaldo Gottino também lembrou que jovens tem menos chances de sobreviver a um infarto do que pessoas mais velhas: “Os órgãos são mais rígidos e quando tem essa contração, não tem mais a passagem do sangue no corpo. Então a pessoa tem mais dificuldade de sobreviver”, disse o apresentador.