O Fantástico de hoje (10), na TV Globo, exibe uma entrevista exclusiva com o cantor Conrado, que fazia dupla com Aleksandro. Em conversa com o repórter Estevan Muniz, ele falou sobre o grave acidente envolvendo o ônibus da dupla, que deixou seis mortos, a recuperação e os planos para o futuro. “Estou muito bem. Me sinto muito bem. Me sinto vitorioso. Me sinto um milagre, e cada vez melhor”, disse ele, após receber alta do hospital.
O programa também repercute um dos principais assuntos da semana: o caos na Cracolândia. Usuários sem rumo pelo centro, moradores e comerciantes apreensivos. O Fantástico acompanhou a semana de confrontos e protestos na região em São Paulo. Outro caso que repercutiu ao longo da semana foram as ameaças e ofensas racistas contra o porteiro de um prédio em Copacabana. A equipe entrevistou Reginaldo Silva, a vítima, e apresenta detalhes sobre a investigação do crime.
Direito da Angola, a apresentadora Maju Coutinho mostra os bastidores da viagem que fez para acompanhar o primeiro show de Iza na África, em um contato direito da cantora com as suas origens. A apresentação, na capital Luanda, atraiu uma multidão de fãs no último sábado (02). A reportagem visitou também lugares históricos, que celebram a negritude, como o local onde está a estátua da Rainha Guerreira. “Meu coração está saindo pela boca. Estou muito feliz, me sentindo muito abençoada”, descreveu Iza.
O quadro “Mulheres Fantásticas”, sobre revolucionárias que fizeram história, mudaram costumes e surpreenderam o mundo, mas que são pouco conhecidas volta ao ar no programa. Neste episódio, através de uma animação, a atriz Nanda Costa narra quem foi Bertha Luz, nascida em São Paulo e grande defensora dos direitos das mulheres, como a licença maternidade e a paridade salarial. Em paralelo, a apresentadora Poliana Abritta entrevista a Sandra Nalli, que aprendeu o ofício de mecânica com apenas 14 anos e lutou muito para se manter nesse meio essencialmente masculino.
Ainda neste domingo, o Fantástico apresenta uma reportagem sobre os “Barões” do ouro ilegal no Brasil, com movimentações que chegam a 16 bilhões. A cantora Jojo Todynho também participa da atração, em uma entrevista exclusiva. O programa vai ao ar a partir das 20h30, logo após o Domingão com Huck, na TV Globo.
Leia também: No Altas Horas, Pitty fala sobre a importância de se posicionar: “Diálogo”