O cantor Marcelo Pires Vieira, mais conhecido Belo, deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, após passar a noite preso, acusado de fazer um show clandestino em meio a pandemia de coronavírus. O artista, de 46 anos, teve o seu pedido de habeas corpus aceitou e foi libertado na manhã dessa quarta (18), por volta de 11h30.
A saída do cantor foi marcada por tumulto na porta do prédio. Fãs do artista marcaram presença e gritaram constantemente “eu te amo”, enquanto o astro deixa a penitenciária.
Belo foi preso na tarde de ontem (17), após fazer um show com aglomeração no Complexo da Maré, no último sábado (13). Segundo a política, o cantor e a organização do evento violaram um decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e contribuíram com a disseminação do coronavírus, colocando em risco a vida de centenas de pessoas.
Em depoimento aos agentes penitenciários, o cantor afirmou não saber que área onde o show foi realizado era comandada pelo tráfico de drogas e, segundo a defesa, o artista foi contratado, por R$ 65 mil reais para realizar o evento.
Leia também: Repórter Record Investigação apresenta detalhes inéditos sobre o caso do menino no tambor