Na próxima terça-feira (18), o público terá a oportunidade de rever uma das novelas mais elogiadas da Record TV, a premiada ‘Escrava Mãe‘ (2016 – 2017). A trama foi marcada por grandes atuações, entre elas fica impossível não recordar das maldades de Maria Isabel, interpretada por Thaís Fersoza. A vilã foi a mais odiada da carreira da atriz, que deixou as novelas logo após o término do folhetim.
Na trama de Gustavo Reiz, Thaís interpretou a filha mais velha do Coronel Custódio (Antonio Petrin), uma mulher bonita e manipuladora, capaz de fazer barbaridades para prejudicar a protagonista da história Juliana (Gabriela Moreyra). Ao contrário da mãe e da irmã, Maria puxou a personalidade forte do pai, fazendo questão de por em prática sua pior versão.
Ao longo da história, Maria Isabel se mostra decidida, inteligente, determinada em seus planos. É ainda preconceituosa, segura e fria, tendo profunda atração por violência. Ela fica observando as punições aos escravos e utiliza instrumentos de tortura. Isabel não aceitará ser rejeitada por Miguel (Pedro Carvalho) e por isso odiará a escrava Juliana.
Ela ainda se unirá a outra vilã, Esméria (Lidi Lisboa) numa verdadeira disputa sobre quem era pior.
A maior vilã
Em uma entrevista na coletiva de imprensa da novela, Thaís considerou Maria como sua “maior vilã” da carreira e contou que se inspirou em uma atriz de Hollywood: Gleen Close.
“Assisti ao filme Ligações Perigosas com a Glenn Close. Longe de mim ter a pretensão de estar aos pés dela, mas a gente acaba assistindo a algumas coisas para, às vezes, poder pegar um trejeito, um olhar, um tom de voz. E a personagem dela foi bem interessante nesse sentido, porque queria fazer uma coisa mais densa, mais séria, que fala mais devagar, que fala baixo, que tem um tom de voz diferente”, disse a atriz.
Com sete produções na Record TV, para Thaís Fersoza a chance de interpretar a vilã de Escrava Mãe surgiu como um recomeço:
“Quis me reinventar, ninguém nunca me viu em cena assim. Quis que as pessoas me olhassem e falassem: “Nossa, não imaginei que ela faria uma vilã tão má”. Acho que mudar o ritmo da voz para esse objetivo que queria alcançar foi muito importante. Quando vejo algumas cenas percebo que é diferente de tudo o que já fiz e fico feliz com isso“, concluiu.
Atualmente, Thaís está afastada das novelas se dedicando a família. Ela é casada com o cantor Michel Teló com quem tem dois filhos Melinda e Teodoro.
Assista a chamada de Escrava Mãe: