Nesta segunda (10), a Band começou a exibir durante sua programação as tradicionais chamadas de fim de ano. Contudo, a campanha é diferente dos formatos tradicionais da TV, em que as estrelas da casa fazem apenas juras e desejos para o próximo ano.
Leia também > Melhor da Tarde bate novo recorde de audiência
A emissora resolveu utilizar uma outra técnica. Nas chamadas, os apresentadores da casa relatam tragédias, fatos tristes, ocorridos durante o ano, tanto para o país, quanto para eles e deixam uma mensagem de esperança e superação. A intenção é deixar a campanha mais próxima do público, mostrando que os artistas são iguais a todo mundo.
Em uma delas, Datena recorda a morte de Ricardo Boechat, que era seu amigo. “Eu particularmente perdi um cara que passava momentos alegres e felizes”. E completa: “Foi difícil demais, foi duro demais, mas foi uma lição de vida. Se você vive tão pouco, porque não aproveita para viver bem?“.
Já Ana Paula Padrão, relata o desejo de ter ficado mais tempo com os amigos e o luto pelo pai, falecido nesse ano: “acho que a grande dor é que você acha que está sozinha no mundo, como uma criança fica sozinha no mundo“. “Eu aprendi que dói, mas uma hora a gente levanta e segue“, encerra a apresentadora do MasterChef.
Todos encerram suas declarações no vídeo com o slogan: “Bandeirantes 2020, olhar de quem acredita. Eu acredito“. Além disso, outras estrelas da casa participam, como Renata Fan, Luiz Megale, Cynthia Martins e Sílvia Poppovic.