Confira o resumo do capítulo 16 da novela Caminho das Índias, exibido nesta quinta-feira (04/08), no canal Viva. Criada e escrita por Glória Perez, a trama foi exibida pela primeira vez na TV Globo de janeiro a setembro de 2009, com 203 capítulos. A novela teve direção geral de Marcos Schechtman e protagonizada por Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia.
Capítulo 16
Maya é almadiçoada para o amor. Opash diz que vai consultar Pandit para saber o melhor dia para o casamento de Raj. Pandit desconfia que Manu está escondendo algo. Opash diz à família que Maya vai dar o filho homem que falta na casa e Surya fica magoada. Indira diz a Chanti que em breve será sua vez de casar, mas ela prefere viajar pelo mundo. Chiara tenta reanimar Duda e revela que Raj tem uma noiva. Duda resolve ir para a Índia. Ciça tenta acalmar Berê e convencer Dayse de que ela não pode impor a sua nova religião à amiga.
Camila se tranca no quarto para não falar com Aída. Gaby diz a Ramiro que vai procurar Raul para fazer um acordo. Tarso chega à Cadore e Ramiro sai com Gaby sem dar atenção ao filho. Raul se sente atraído por Yvone e Cadore percebe o clima entre os dois. Bahuan conta a Shankar que Maya não se importa com a sua origem e que deseja conhecê-lo. Manu diz que toda a sua família deve mergulhar nas águas sagradas do Ganges para se purificar. Maya confessa para Manu que ama Bahuan e ele fica revoltado. Indra diz a Ashima que quer gravar um vídeo com ela para colocar em seu blog.
Pandit consulta o horóscopo de Maya e descobre que ela é uma manglik, uma amaldiçoada para o amor. Manu proíbe Maya de trabalhar. Aída procura Silvia para saber referências de Dario. Raul é surpreendido por Gaby. Melissa avisa a Tarso que ele vai fazer o estágio na Cadore para vigiar Gaby. Chiara dá um convite para Abel ir à inauguração do centro de estética. Zeca e os amigos debocham de Indra. Maico sugere que Indra reclame com a diretoria, assim como fez sua mãe. Maya conta a Bahuan que Manu não o aceitou. Bahuan e Maya combinam fugir para os Estados Unidos. Pandit revela a Manu que Maya é amaldiçoada, mas que pode ser feliz no segundo casamento.