O Câmera Record deste domingo (19), vai abrir o olhar para brasileiros anônimos que garantem comida, banho e afeto para caminhoneiros e viajantes que precisam se deslocar mesmo em meio à crise provocada pelo coronavírus.
Para acompanhar essa dura realidade, os repórteres do programa apresentado por Sergio Aguiar, rodaram mais de 1.500 km. Durante o trajeto, as equipes revelam como foram criadas redes de apoio a estes profissionais.
Iniciativas como a de Márcia, que decidiu ajudar depois de assistir a um vídeo produzido por um caminhoneiro na internet. Ele se queixava da falta de lugares abertos para comer. Emocionado, Ilizeu desabafou: “Eu vou ter que parar. Porque eu não consigo trabalhar sem comer“. A história viralizou nas redes sociais. A partir daí, ela iniciou uma campanha para receber doações. Com o dinheiro, compra marmitas de Ana Paula e as distribui, na hora do almoço, para os viajantes. “Estava todo mundo receoso de sair de casa e tudo mais. Mas vê-los passar fome me tocou muito mais do que minha segurança“, afirma.
As ações sociais ao longo da estrada ajudam a trazer algum conforto. Um grupo de voluntários passou a distribuir comida aos moradores de rua de Registro, cidade do interior de São Paulo. “Aqui eu encontrei um local onde eu tenho o que comer, porque a situação apertou“, diz Rafael.
É a generosidade que cresce às margens do asfalto, por onde roda um Brasil que não pode parar.
O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar neste domingo, às 23h15.