Apesar de toda a torcida do Brasil, não deu para o Hugo Calderano na semifinal do tênis de mesa. O brasileiro acabou derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2 e vai disputar o bronze da modalidade na Olimpíada 2024.
Calderano iniciou o primeiro set em vantagem, chegou a abrir 10 a 4 e ficou a um ponto de conquistar o game. No entanto, em uma sequência de 8 pontos seguidos, o sueco acabou virando e vencendo o set.
O segundo set, assim como o quarto e o sexto, também foram vencidos por Truls, consagrando assim a sua vitória e a vaga na final, onde enfrentará o chinês Fan Zhendong.
Já Calderano, que venceu o terceiro e quinto set, disputará o bronze contra o francês Felix Lebrun, um dos atletas mais populares do país-sede dos Jogos.
Em entrevista após o jogo, o brasileiro lamentou a derrota: “Eu tentei me adaptar ao estilo de jogo dele, que usa muitas variações, é diferente de qualquer um outro do mundo. Ele jogou em um nível muito alto. Não estive no meu melhor e ele mereceu vencer”.