O ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 21, apresenta o primeiro episódio do ano do ‘Um Por Todos, Todos Por Um’. Luciano Huck e a equipe do programa dão início ao quadro em Salvador, na Bahia, onde conhecem a Creche & Escola Mãe Nildete, além da idealizadora do local, Nildete Sampaio, de 64 anos. Natural da capital baiana, ela sempre foi uma mulher de garra: após perder a mãe quando ainda era muito jovem, cuidou dos sete irmãos mais novos, sempre incentivando o estudo a todos.
Nildete lecionou História e Geografia durante 40 anos e, apesar de ter crescido na periferia, ficou extremamente incomodada com a dura realidade de algumas crianças do bairro de Alto de Coutos, que apresentavam sinais de abandono. Nildete então transformou o incomodo em energia para tentar mudar a situação. Foi assim que, há 20 anos, decidiu abrir a creche em sua própria casa.
No ‘Caldeirão’, além de contar sua trajetória em rede nacional, Nildete ganha outra oportunidade: enquanto, na Bahia, acontece um mutirão em prol de melhorias para a creche e cuidados às crianças, ela tem a chance de ser voluntária de uma ONG em Boa Vista, Roraima, que oferece ajuda a venezuelanos imigrantes com as mais variadas necessidades. No projeto, acompanhada por Huck, a professora conhece o funcionamento do local e, acima de tudo, histórias de pessoas que, assim como ela, se doam pelo outro para a construção de um mundo melhor.