Caio Castro utilizou as suas redes sociais para se defender após uma fala sua, sobre a regra social do homem pagar a conta de um encontro romântico, causar uma enorme polêmica. De acordo com o ator, as pessoas não entenderam o que ele quis dizer na época, na entrevista ao podcast Sua Brother, e que muitos acabaram deturpando as suas falas, em uma “ausência de honestidade”.
“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, iniciou ele, em uma publicação no Instagram.
“Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) “Tem diferença entre pagar a conta e ter que pagar; me incomoda a sensação de ter que sustentar, ter que pagar” (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira”, disse o ator, justificando a sua fala.
Antes de encerrar, Caio Castro ainda finalizou pedindo desculpa a quem realmente entendeu errado o que ele disse e solicitou que essas pessoas examinem a fala novamente. “Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, completou.
Nos comentários da publicação, o ator recebeu apoio de alguns artistas, com Gui Albuquerque, vocalista do grupo Jeito Moleque, e o piloto de Porsche Cup BR Rodrigo Mello. Confira abaixo a íntegra do texto postado.
Leia também: Anitta anuncia o lançamento de perfume íntimo: “Polemicú de milhões”