O Globoplay estreou nesta quinta-feira (22) a série ‘Rota 66 – A Polícia que Mata’. A produção é inspirada nos dez anos de trabalho investigativo do jornalista Caco Barcellos, e trás o ator Humberto Carrão (Amor de Mãe) na pele do protagonista.
Eu tentei colaborar o máximo possível sempre que fui solicitado. Prestei depoimentos, tive longas conversas com o produtor Gustavo Mello, com os criadores e roteiristas Teo e Maria e com o diretor Philippe Barcinski, todos sempre cordiais e atenciosos comigo. Esses contatos aconteceram em várias fases do processo de criação. Jamais vou esquecer um encontro emocionante no set de filmagens, onde vi de perto o envolvimento de uma equipe aguerrida e talentosa.
Revelou o jornalista Caco Barcellos.
A produção mergulha na biografia de Caco Barcellos, imergindo em sua trajetória profissional marcada por um trabalho de pesquisa aprofundada.
Foi uma grande responsabilidade para mim, como ator, e para todo o elenco, roteiristas e diretores dar conta de adaptar um livro, como o Rota 66, para o audiovisual. A série, ao mesmo tempo, é uma aventura muito bonita, não só pelo Caco ser um grande jornalista, mas também por retratar o ‘jornalismo de acompanhamento’, que ele tanto faz em suas reportagens. Diria que é quase uma homenagem a forma dele de pensar e fazer o jornalismo.
Disse o ator Humberto Carrão.
O elenco é composto por nomes como Naruna Costa, Lara Tremouroux, Juan Queiroz, Adriano Garib, Rômulo Braga, Gabriel Godoy, Ricardo Gelli, Ailton Graça, Wesley Guimarães, Virgínia Rosa, Gabriel Wiedemann, Edu Guimarães, Nizo Neto e Maria Manoella.
Inspirada em um livro homônimo, a série conta com oito episódios e é dirigida por Philippe Barcinski (Entre Vales). A redação final é de Maria Camargo.
Leia também: Estrelas de La Casa de Papel protagonizam nova série da Netflix