Nos últimos dias, o site Notícias da TV (UOL) tem publicado matérias reforçando uma suposta escolha da Record TV em testar o apresentador Erlan Bastos no comando do ‘Balanço Geral Manhã‘, para São Paulo e rede nacional. A informação causa estranheza nos bastidores da emissora e também fora dela, uma vez que, Erlan teria sido o principal responsável por uma série de fofocas sobre a vida do jornalista André Azeredo, que inclusive já ocupou a mesma faixa matinal.
Em 29 de outubro de 2019, Erlan Bastos foi até o Twitter para acusar André Azeredo de apresentar o ‘SP no AR’ sob efeito de drogas. Na época, o fofoqueiro e um site conhecido por manchetes sensacionalistas, foram acionados pela Record TV e tiveram suas publicações taxadas como ‘Fake News’ no perfil oficial da comunicação. Tanto Erlan como o site apagaram as publicações, mas os prints circulam na internet até hoje.
“#Exclusivo: André Azeredo foi afastado do comando do SP no AR. O real motivo é a indisciplina do apresentador. Funcionários da emissora me relataram que o apresentador já chegou a apresentar o programa sob o efeito de drogas e sempre chegava atrasado por conta das “noites virada”, disse o tweet de Erlan.
Alguns dias depois, Azeredo – que atualmente é repórter especial do ‘Domingo Espetacular’ e comanda as edições de sábado do ‘Balanço Geral SP’ – utilizou o Instagram para desmentir as acusações, explicou que estava se afastando do SP no AR por uma decisão da emissora, para testar novos apresentadores, e afirmou que levaria o caso para a justiça.
“O rapaz que me acusou de ter sido removido por uso de drogas, você vai responder criminal e civilmente por isso. Você é novo, não precisava ter feito isso, mas você fez, você foi responsável e vai responder por isso, lamentavelmente”, explicou André.
Um espaço na TV
Muito ligado ao mundo das celebridades, Erlan Bastos sempre buscou um espaço na televisão, por muitas vezes esteve próximo a Record TV e suas afiliadas. O colunista tinha um programa de fofocas na TV Meio Norte, e ficou famoso por expor a vida das celebridades em suas redes sociais. Vendo o sucesso que causava na internet, a TV Cidade – afiliada da Record TV em Fortaleza – contratou o colunista para apresentar a edição local do ‘Balanço Geral’ mesmo com tantas polêmicas envolvendo seu nome.
Agora, Bastos seria um dos nomes cogitadas para apresentar o ‘Balanço Geral Manhã’ como uma estratégia para recuperar a vice-liderança no horário. Além do fofoqueiro, Alexandre Mota (da Record TV em Mato Grosso), também deve fazer testes para substituir Celso Zucatelli, que agora comanda o Fala Brasil junto com Roberta Piza e Salcy Lima. Mas, internamente, são poucos os que acreditam nessa contratação. “Um movimento arriscado”, disse uma fonte ao Portal Alta Definição.