A maior parte do público, interessado pelas notícias sobre o desaparecimento do submarino, pode ter escolhido o Jornal Nacional (TV Globo) como fonte de informação. Um levantamento do Portal Alta Definição, com base em dados de audiência da Kantar Ibope Media, revela que nesta quinta (22), o telejornal bateu o seu recorde semanal na Grande São Paulo.
Das 20h30 às 21h19, o JN se consolidou na liderança isolada com 27,9 pontos de média e 43,1% de share. Com esse número, o jornalístico superou as novelas da TV Globo e foi o programa mais visto do dia na emissora. Até então, a melhor média do noticioso nesta semana foi registrada na terça-feira, quando cravou 26,3 pontos.
No Rio de Janeiro, o Jornal Nacional apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos também foi bem, marcando 26,3 pontos de média e 40% de share, superando a novela das nove, sendo o segundo programa mais visto do canal.
Confira os dados consolidados de audiência da TV desta quinta-feira!
Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos 5 passageiros
O Jornal Nacional desta quinta (22), informou que a Aguarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que ninguém sobreviveu ao desastre com o submarino.
No final da tarde desta quinta, a Guarda Costeira anunciou que cinco partes do submersível foram encontradas e classificou como um evento catastrófico.
Em entrevista coletiva, o almirante John Mauger disse que o material encontrado estava a cerca de 500 metros dos destroços do Titanic e esclareceu que os sons ouvidos no fundo do mar na terça-feira (20) e na quarta-feira (21) não parecem ter tido conexão com o submarino.