Neste domingo (1), às 9h, o trio Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira traz muita alegria ao público do Terra da Padroeira da TV Aparecida. Além de receber talentos da música sertaneja, o programa destaca um de seus quadros de grande sucesso: o “Cabine do Sucesso” com um artista misterioso.
Abrindo as apresentações, sobe ao palco Bruno Valentte, talentoso cantor de country rock que deu início a seu projeto em 2018. Com uma paixão inegável pela música e uma voz única e envolvente, ele tem conquistado o coração dos fãs do gênero com canções clássicas e performances apaixonadas. A habilidade vocal única do cantor, combinada com sua presença de palco carismática e sua performance com o violino, tem encantado multidões em diversos locais.
Tem ainda a dupla Cacique e Pajé. Os artistas integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas da música raiz no Brasil. A trajetória artística começou na década de 70 com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). Do primeiro disco destacou-se o hit “Pescador e Catireiro”. Entre outras canções da dupla estão: “Casinha Velha”, “Inquilina de Violeiro” e “Laço da Saudade”. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique & Pajé.
Guilherme & Gustavo é outra dupla a se apresentar. James Aparecido Pereira dos Santos e Elzo Clemente Jaquinto adotaram o nome artístico de Guilherme & Gustavo e começaram a carreira em 1994, apresentando-se em quermesses, bailes, bares e rodeios da região. Com a gravação de seu primeiro disco em 1997, ganharam popularidade no meio musical, chegando a se apresentar no I Festival de Música Sertaneja de Ribeirão Preto, um dos maiores festivais da região na época. Hoje a dupla já lançou CDs e DVD com sucessos de própria autoria e regravações de grandes artistas, e é muito querida pelo público que aprecia música sertaneja.
Por fim, Evaldo Carvalho e Jaqueline fecham as participações do domingo. Formada por pai e filha, a dupla busca resgatar na música sertaneja raiz a paz e a tranquilidade do interior, interpretando canções que falam do homem do campo e da cultura sertaneja. Naturais de Monte Sião (MG), os dois uniram suas vozes em 2016. Desde então, viajam pelo Brasil participando de encontros de violeiros e festivais de música caipira.
O Terra da Padroeira vai ao ar nos domingos, às 9h.