A noite dessa sexta-feira (30) na TV Globo foi de novidade. Bruno Tavares estreou como apresentador eventual do Jornal da Globo, cobrindo a ausência de Renata Lo Prete na atração. A titular já estava em viagem à Brasília, de onde atuará na cobertura da Posse Presidencial de Lula (PT), no dia 01º de janeiro.
Repórter da TV Globo desde 2011, Bruno Tavares é um dos rostos mais conhecidos da emissora em São Paulo, atuando majoritariamente para os noticiários de rede, como Jornal Hoje, Jornal Nacional e o próprio Jornal da Globo. No final de 2021, ele teve sua primeira experiência em estúdio, no comando do mapa com os dados da covid-19 do JN.
A estreia de Bruno Tavares ocorreu após a necessidade do canal nas escalas de final de ano. Principal eventual do telejornal, Fabio Turci esteve comandando o Jornal da Globo na semana passada. Rodrigo Bocardi e José Roberto Burnier, os outros substitutos, também já haviam trabalhando durante o Plantão de Natal, no Bom Dia Brasil e SPTV, respectivamente.
Durante o Plantão de Ano Novo, desde a última terça-feira (27), Renata Lo Prete vinha apresentando o JG. No entanto, ela foi ausência nessa sexta-feira (30) por já estar em viagem à Brasília. No próximo domingo (01), a âncora estará, ao lado de William Bonner, na cobertura da Posse Presidencial pela TV Globo.
Leia também: André Curvello se despede da TV Globo: “Assim sempre será”