Após um depoimento que durou cerca de uma hora, Bruno de Luca deixou a 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde compareceu na tarde desta quarta-feira (06). Muito abalado, o ator e apresentador contou que está muito assustado com toda a situação e revelou o porquê de sua reação ao ver o acidente.
Segundo informações publicadas em primeira mão pelo g1, Bruno de Luca disse em depoimento que só soube do acidente no dia seguinte. Ele contou que não percebeu que a vítima do acidente era o Kayky Brito. Nas imagens divulgadas no último domingo (03), Bruno aparece extremamente chocado com a mão na cabeça e correndo de um lado para o outro.
O ator, que vem sofrendo críticas por conta de sua reação, explicou que não foi até o local do acidente porque tem um trauma e que não gosta desse tipo de situação. Então, Bruno se recusou a ir até o local e por isso não percebeu que a vítima era Kayky Brito. Ele revelou só ficou sabendo do que aconteceu no dia seguinte.
Bruno também disse à polícia que achou que Kayky tivesse sido embora antes do atropelamento, uma vez que os dois chegaram a se despedir. O apresentador virou de costas para efetuar o pagamento e poucos segundo depois ouviu o barulho.
Bruno de Luca falou ainda que não se lembra como foi embora da Avenida Lúcio Costa, que fica na orla da praia da Barra da Tijuca, onde o acidente aconteceu.
“Muito abalado”
Na saída da delegacia, o ator disse que Kayky é um dos seus melhores amigos, que o conhece há 25 anos e que está muito abalado.
Eu estou muito assustado. Kayky é meu melhor amigo, gente. Estava escrevendo uma peça juntos, se divertindo, e depois que eu fui pagar a conta, aconteceu isso que vocês viram. E agora eu preciso… Ele precisa se recuperar. Eu agradeço muito todas as mensagens que eu tenho recebido pra passar pra ele. Mensagens para mim também, porque o que eu passei foi muito difícil. Eu espero agora conseguir tomar conta da minha cabeça e melhorar a minha vida e seguir em frente, tá? Obrigada, gente!
Bruno de Luca
Questionado sobre as imagens que estão gerando críticas sobre a sua reação. O ator não quis entrar em detalhes, mas disse aos repórteres que não aguenta mais ver o vídeo e fez um apelo: “Se vocês puderem parar de exibir“.
Depoimento do garçom
Também nesta quarta-feira (06), o garçom Edivan Martins, que trabalha no quiosque onde Kayky Brito e Bruno de Luca estavam, prestou depoimento a Polícia. Para a reportagem do SBT, ele contou o que viu naquela noite e revelou que o ator ingeriu vodka e energéticos.
Estava já no meu horário de de sair, quando eles [Bruno e Kayky Brito] chegaram. Era quase meia-noite. Eles me pediram 2 doses de vodka, 2 energético e se sentaram atrás quiosque. O Bruno chegou a tirar até o sapato dele, ficou brincando lá. Mas eles estavam normais. Eles ficaram brincando, rindo, ainda brincaram comigo.
O garçom afirma que os atores consumiram 6 doses de vodka.”Eu fiquei esperando eles consumirem para me pagar, aí eles me pagaram, eu dei pra dona, que ainda estava lá. Depois ela foi embora e eu fui trocar de roupa para poder ir para casa“, disse a testemunha.