Após o relato de duas testemunhas do acidente de Kayky Brito, o ator Bruno de Luca voltou a receber duras críticas nas redes sociais. Ele vem sendo questionado sobre uma suposta omissão de socorro ao amigo. Em depoimento à Polícia, o ator contou que só ficou sabendo que a vítima era Kayky no dia seguinte e que tem “trauma de acidente”, por isso não foi até o local. No entanto, imagens de câmera de segurança revelam o desespero do ator. Ele aparece com a mão na cabeça e fica alguns minutos andando de um lugar para o outro.
Neste sábado (09), a entrevista de duas testemunhas, que não quiseram se identificar, chocou a opinião pública. Para o Balanço Geral (Record TV), elas revelaram detalhes do que teria acontecido na madrugada do último dia 02 de setembro.
As testemunhas disseram a Record que Bruno foi alertado inúmeras vezes do perigo de Kayky Brito estar atravessando a Avenida Lúcio Costa, na Orla da Barra da Tijuca (RJ). Segundo elas, o ator estava visivelmente alterado e atravessou várias vezes a via.
De acordo com as testemunhas, Bruno viu que Kayky Brito tinha se acidentado e por alguma razão desconhecida, ele “simplesmente sumiu”.
Após a entrevista, Bruno acabou ganhando o apelido de “Bruno de Fuga” nas redes sociais:
“Questão moral”
O jornalista e colunista Dieguinho Schueng, especializado na cobertura de famosos, criticou a postura do ator diante das graves acusações.
“Ele presencia um acidente. E aí você estava próximo dele, você desaparece, você some ou você dá tchau, enfim? E aí ele vê que alguém foi atropelado. Esse amigo não tem nem a curiosidade de desconfiar e saber se aquela pessoa que caiu ali no chão é você?“
Dieguinho enfatiza que Bruno não tem culpa sobre o acidente, mas afirma que a questão é moral. Ele recorda, que a família de Kayky Brito agradeceu apenas ao Diones Coelho, motorista que atropelou o ator e que foi definido como “um verdadeiro anjo”.
Aqui a questão é ética. Que tipo de amigo você quer do seu lado? A família do do Kayky não menciona o Bruno de Luca nas mensagens de agradecimento. Mencionou o motorista que atropelou o Kayky, mas não mencionou o Bruno porque o Bruno não estava lá para ajudar. No dia seguinte pegou um voo e foi para o The Town. E aí? A questão moral, é só essa. A questão é moral a discussão é essa, entendeu?