Um brasileiro fugitivo nos Estados Unidos tem pautado os principais canais de notícias de TV. Há cerca de 9 dias, Danilo Cavalcante fugiu de uma prisão escalando uma parede até chegar ao telhado. O momento registrado em vídeo chamou atenção do mundo inteiro.
As buscas estão agora concentradas em uma área cerca de 20 km, especialmente perto de um Jardim Botânico, que fica mais ou menos 4 km da prisão de onde Danilo fugiu. Esse Jardim é uma área turística está esvaziado por conta das buscas.
Desde que fugiu, o brasileiro foi visto 9 vezes no total, mas a polícia ainda não conseguiu capturá-lo, mesmo contando com centenas de homens da Polícia local, estadual e federal, que usam equipamentos de alta tecnologia, drones, helicópteros, cachorros.
O assunto inusitado vem pautando as principais emissoras de notícias do Brasil como a GloboNews e Record News. Mas também será destaque no Fantástico (Tv Globo) deste domingo (10). A emissora vai contar detalhes da humilhação que a Polícia enfrenta com a fuga. Eles demoraram quase uma semana para divulgar a imagem do homem escalando as paredes até o telhado.
Investigadores acreditam que houve erro humano por parte dos agentes penitenciários, que não viram ele fugindo da área de exercício. Eles só deram conta da fuga uma hora depois, quando foram contar os prisioneiros para voltarem para a cela.
Alta periculosidade
Apesar da notícia parecer engraçada, a Polícia está oferecendo proteção 24 horas por dia a família da brasileira Débora Evangelista Bandão, assassinada por Danilo a facadas na frente dos dois filhos. Segundo as autoridades, eles estão aterrorizados e não saíram de casa desde que Cavalcante fugiu, na quinta-feira (30) da semana passada.
A recompensa por informações que possam ajudar a captura aumentou de $5 mil para $20 mil dólares, cerca de R$ 100 mil reais. Segundo o chefe da polícia o fugitivo não mudou a aparência. A polícia vem usando nos alto falantes um áudio da mãe de Cavalcante pedindo que ele se entregue, para tentar fazer com que ele faça isso. Devido a gravidade do caso, o uso de força letal está autorizado, se ele não se entregar.
Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Cavalcante iria para uma prisão com mais segurança. A polícia disse que ele a matou para tentar impedir que ela o denunciasse. Em 2017, Danilo assassinou um homem na cidade de Figueirópolis, no Tocantins. Por isso ele também é foragido da Justiça brasileira.
Ele entrou aqui nos Estados Unidos ilegalmente usando uma identidade falsa que ele obteve em Porto Rico.
Leia também: Antony nega agressões, acusa a ex e chora em entrevista ao SBT: “Me conectei com Deus”