Apresentador do SporTV, Marcelo Barreto desmentiu uma fake news que se espalhou nos aplicativos de mensagens e nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (10). Uma fala atribuída ele, dita supostamente durante o programa Redação SporTV, que o Brasileirão seria paralisado, em meio a polêmica sobre a manipulação de jogos no país.
Barreto, que não possuiu redes sociais, pediu a colegas do canal que divulgassem um vídeo que ele gravou desmentindo a informação falsa.
Recebi uma enxurrada de mensagens sobre algo que eu não falei. Não tenho nenhuma informação sobre o número de jogadores envolvidos e que ainda não foram divulgados no escândalo das apostas. Não tenho nenhuma informação sobre paralisação do Campeonato Brasileiro. Isso que está sendo repassado no seu grupo de Whatsapp é falso. Não sei quem inventou.
afirmou ele, em um trecho do vídeo
Há cerca de um mês, os torcedores foram surpreendidos pela Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás. Ela investiga casos de manipulação de jogos e resultados de campeonatos do futebol no país, exemplificadas em partidas de 2022.
Ao menos 19 jogadores já estão sendo investigados, dentre eles Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, que foi afastado pelo clube.
Leia também: Liga dos Campeões explode e garante a vice-liderança isolada no SBT