Atleta do Time Brasil na esgrima, Nathalie Moellhausen passou mal durante a disputa da Olimpíada 2024, na manhã deste sábado (27). Após a derrota e eliminação, acabou sendo revelado que ela foi diagnóstica com tumor no cóccix e passará por cirurgia.
Tomando morfina para aliviar dor, a brasileira perdeu o combate para a canadense Ruien Xiao por 15 a 11. No entanto, nos minutos finais da disputa, ela passou mal, quase desmaiou e pediu atendimento médico. A atleta chegou a retornar ao combate, mas não evitou a derrota.
Logo após a prova, Nathalie tentou dar entrevista para a Globo, porém mal conseguiu falar. “Não estou em condições de… Tudo o que tenho que dizer será após a cirurgia na semana que vem”, disse ela, muito ofegante.
Minutos depois, o repórter Pedro Bassan retornou com informações ao vivo e revelou o real estado de saúde da atleta, com um tumor benigno na região do cóccix.
A situação é mais grave do nós imaginávamos no início. A Nathalie foi diagnosticada, na semana passada, com um tumor na região do cóccix. Ela foi liberada para participar das Olimpíadas porque o tumor é benigno, mas ela já tem uma cirurgia marcada agora para essa semana. Cirurgia que pode até ser antecipada.
contou Pedro Bassan