A modelo brasileira, Dayane Mello, participante da edição do ‘Big Brother’ na Itália, virou notícia no Brasil após enfrentar onze paredões até chegar à final do reality. Com 31 anos, ela foi escolhida como a primeira finalista do programa, mas não conseguiu superar os votos de Pier Paolo, um dos participantes mais populares do ‘Grande Fratello VIP‘, nome do reality no país que durou 6 meses.
Com a grande final realizada nesta segunda-feira (1), uma campanha nas redes sociais foi criada pelos brasileiros. Os esforços ganharam apoio de famosos como a humorista Tatá Werneck e a ex-BBB Flayslane. Apesar do apoio dos brasileiros, Dayane Mello terminou a competição em quarto lugar, eliminada com 68%. Mesmo com a derrota, ela se mostrou tranquila e se emocionou ao reencontrar a filha.
Preconceito e Luto no confinamento
Ao longo do reality, Dayane foi alvo de ataques machistas e xenofóbicos entre os participantes e sofreu bifobia depois que revelou estar apaixonada por Rosalinda, sua colega de confinamento. O episódio chamou atenção dos internautas brasileiros, e foi mais um motivo para a torcida na modelo.
Ela também foi surpreendida com a notícia da morte do irmão, Lucas Mello, de 26 anos, que morreu num acidente de carro no dia 2 de fevereiro deste ano, em Santa Catarina, na BR-470, em direção a Lontras. No confinamento, ela ficou muito abalada por não poder se despedir do irmão.“Eu não posso ir ao Brasil, teria que ficar em quarentena. Eu não poderia abraçar ninguém, ou vê-los direito”, disse chorando.
Leia também: A caminho da Globo, Marcos Mion elogia Boninho nas redes sociais