O dia foi mesmo de protestos no jogo Brasil x Guiné. Com transmissão ao vivo na TV Globo, o amistoso foi marcado por protesto contra o racismo no futebol. Com a frase, “Com Racismo não tem jogo” o Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, que foi decorado especialmente para esta partida. Mas nos bastidores, o jogo foi ainda mais movimentado.
Quando o jogo começou, a câmera da transmissão focou em brasileiras que faziam um protesto contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Aparentemente, sem perceber que estava capturando um protesto político, a imagem ficou congelada por vários segundos na bolsonarista que tinha a bandeira do brasil rasgada no meio e escrito: “Fora Lula Ladrão”.
Desconcertado, o narrador Luis Roberto apenas destacou: “E aí várias manifestações no Estádio do Espanhol, em Barcelona“. Na sequência as câmeras foram para outro local.
Assessor de Vini Jr. sofre Racismo
Mais cedo, no mesmo estádio, o assessor de Vini Jr. acusou um segurança de racismo. Felipe Silveira, negro, de 27 anos, disse que ao ser revistado o Segurança teria tirado uma banana do bolso.
Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você’
teria dito o segurança do estádio.
Imagens flagraram o home com uma bana no bolso. Ele nega qualquer atitude racista.