Os ânimos se exaltaram no debate presidencial da TV Globo, realizado nessa quinta-feira (29), e precisaram de uma interversão do âncora William Bonner. Após Lula (PT) e Padre Kelmon (PTB) baterem boca durante um dos embates de perguntas e respostas, o apresentador do Jornal Nacional precisou intervir e repreender o candidato religioso, que já era reincidente ao interromper a fala dos demais presidenciáveis.
“Padre Kelmon, o senhor realmente decidiu instituir uma nova regra neste debate. O senhor poderia olhar para mim, respeitosamente? O senhor instituiu uma nova regra neste debate. Ela não existia. Eu pedi ao senhor diversas vezes. Eu vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente e retorne ao seu assento, como fizeram todos os demais”, solicitou o mediador
Mais cedo, ainda durante a discussão entre Lula e Kelmon, Bonner chegou a ameaçar solicitar um intervalo de emergência, caso eles não se comportassem e seguissem as regras pré-acordadas para o encontro. O jornalista já havia interrompido os candidatos várias vezes, solicitando que um respeitasse o tempo do outro.
Leia também: Candidata vira meme com pergunta a Padre Kelmon na TV Globo: “Medo de ir pro inferno?”