O jornalismo brasileiro perdeu uma das profissionais mais irreverentes do Rio de Janeiro. A repórter Susana Naspolini, da TV Globo, morreu aos 49 anos em decorrência de uma metástase óssea, que vinha tratando há cerca de 2 semanas. No Jornal Nacional desta terça-feira (25), os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram na despedida do telejornal após exibição de vídeo em homenagem a trajetória de Susana na emissora.
Ela virou uma das repórteres mais queridas dos cariocas. Era um jeito único que cativava o público. Susana Naspolini era a voz de que luta por uma vida mais digna. Susana inventou uma maneira de fazer jornalismo comunitário. Ela mostrava os problemas da cidade sempre com muito humor e leveza, mas era firme em suas responsabilidades. A doença levou o sorriso, a graça, a leveza, mas ficam o exemplo e a força da mulher, jornalista, mãe, que além das batalhas escolheu ser muito feliz.
Renata Vasconcellos.
Ao final da exibição do vídeo, William e Renata se despediram do público emocionados. Ao tentar dar boa noite, como de costume, Bonner tentou passar a fala para Vasconcelos, que não escondeu a emoção e chorou. O programa foi finalizado com um rápido “Até amanhã” de Bonner.