William Bonner anunciou nesta segunda-feira (01) que deixará a bancada do Jornal Nacional (TV Globo) em novembro, após 29 anos no comando do telejornal. Em discurso emocionante, o âncora explicou que a decisão de sair foi amadurecida desde a pandemia e teve forte relação com a vida familiar.
“Naquela época [pandemia], um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país, e eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, declarou.
Ele prosseguiu, citando que vinha preparando a sua sucessão no JN por cinco anos: “Só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desses. Essa é uma mudança que demanda tempo para se preparar a sucessão, os sucessores. E nós viemos fazendo isso ao longo de cinco anos”.
Receba atualizações em primeira mão!
O jornalista ainda destacou o peso da rotina dupla como apresentador e editor-chefe. “Hoje, eu tenho uma história de 29 anos de Jornal Nacional, e nessa semana eu completo 26 anos como editor-chefe, acumulando o trabalho de apresentação com todas as outras obrigações que a chefia da equipe de editores exige. O tempo que isso demanda… e não é pouco”, afirmou.
Na sequência, Bonner confirmou o seu substituto na bancada, ao lado de Renata Vasconcellos: “A partir de novembro, quem vai assumir a parceria com a Renata [Vasconcellos] nessa bancada vai ser o nosso colega César Tralli. É um profissional que vocês conhecem muito bem, como repórter, como apresentador, e que vai passar a compartilhar esses talentos aqui, todas as noites”.
Já sobre o futuro, Bonner revelou que seguirá no jornalismo da emissora, agora no Globo Repórter, em 2026. “Eu vou me mudar também. Só que eu vou me mudar aqui no Rio de Janeiro mesmo, pro Globo Repórter. E lá, além de encontrar amigos de décadas, eu vou fazer reportagens e vou formar uma dupla de apresentação com a Sandra Annenberg, que é uma dessas amizades muito antigas”, contou.
AGORA: JN anuncia saída de William Bonner do telejornal mais assistido do país.
— Brenno (@brenno__moura) September 2, 2025
"Muito obrigado, e até amanhã" #JN #JornalNacional pic.twitter.com/jmChoUvIfg