Nesta quarta-feira (29) o BBB 23 (TV Globo) celebra a liderança de Sarah Aline com uma festa pra lá de especial. O tema escolhido pela Líder da semana é “Raízes Africanas”, em homenagem aos seus ancestrais e a pauta racial tão defendida pela sister no programa. A realização da festa acabou virando polêmica entre os internautas e Boninho precisou se pronunciar para esclarecer alguns detalhes.
No Twitter, fãs do reality e de Sarah acusaram o diretor do programa de vetar o tema, escolhendo uma segunda opção da participante, “Boteco”. A polêmica ganhou crítica até mesmo da atriz Giovanna Ewbank, conhecida também por suas questões ligadas ao continente africano. “Fake news é a coisa mais chata do mundo. Vamos ter responsabilidade antes de sair divulgando, criticando. Querida amiga, Giovanna Ewbank, era só me ligar e perguntar. Super simples”, escreveu o diretor.
“Aqui chegando para ouvir baboseira. Li hoje que a Giovanna Ewbank está preocupada e criticando a decisão da TV Globo de não fazer uma festa para Sarah. Bom, então, quem deu a notícia é fake. Não tem a mínima ideia do que a gente está produzindo ou deixa de produzir! Não vou chegar e discutir alguma coisa, mas gente, na boa, vamos relaxar e nos divertir. O Big Brother é para isso. A gente tem que entender que 90% do que tem aí de algumas informações sobre o reality são fake news. Cai na real”, completou Boninho, em vídeo.
Resposta de Giovanna
“Por isso que eu te amo. Como eu disse, estava torcendo para que fosse só um mal entendido. E foi. Na próxima, vou te ligar. Mas me atende! E arrasem muito na festa dessa rainha Sarah”, disse Giovanna, que também convidou o diretor para participar do Quem Pode Pod, seu mesacast.
Leia também: Boninho dá spoilers e anuncia ‘votação inversa’ no BBB 23