J. B. de Oliveira, o Boninho, marcou o fim de um ciclo de 40 anos na Globo com uma emocionante despedida no último domingo (22). O diretor, conhecido por programas de sucesso como Big Brother Brasil e The Voice Brasil, compartilhou um vídeo com momentos marcantes de sua trajetória, agradecendo aos colegas e celebrando seu amor por Ana Furtado. A publicação encerra oficialmente seu trabalho na emissora, dois dias após a exibição do Especial Roberto Carlos, seu último projeto na casa.
O vídeo publicado por Boninho reúne fotos de programas que marcaram sua carreira e revela registros inéditos dos bastidores de diversas atrações da Globo. A montagem mostra o diretor em diferentes fases.
“Mais de 40 anos de Globo fazendo o que eu mais amo: televisão! Quantos programas, formatos, ideias, amigos, sucessos, outros nem tanto, mas sempre sem medo de errar! Por causa de tudo que fiz, tive a oportunidade de escrever uma linda história que me deixa cheio de orgulho e gratidão”, escreveu Boninho na legenda da publicação.
Ele também destacou o encontro com Ana Furtado, seu “grande amor”, e a oportunidade de se despedir com o “mais lindo especial” de Roberto Carlos.
Boninho assinou com o SBT?
A despedida de Boninho da Globo abre espaço para especulações sobre seu futuro. Rumores apontam para uma possível parceria com o SBT, com negociações para a produção de reality shows. Uma das possibilidades seria a volta do The Voice Brasil (2012-2023) para a grade da emissora, possivelmente com Tiago Leifert no comando.
O canal de Silvio Santos busca um formato no mercado para barrar A Fazenda (RECORD) e o próprio Big Brother Brasil (TV Globo).
Em setembro, após sua saída da Globo, Boninho teria recusado uma oferta milionária, conhecida como “Love Letter”, oferecida a profissionais com mais de 20 anos de casa. A recusa teria ocorrido para que o diretor ficasse livre para negociar com outras emissoras, sem as restrições contratuais que acompanham o benefício.