Boninho causou fúria no público do BBB 23 (TV Globo), nesta sexta-feira (07), após anunciar uma parte da dinâmica da semana que não foi apresentada no programa desta quinta-feira.
O diretor da atração afirmou que o Paredão deste domingo (09) seria novamente com voto pra ficar, apelidado por ele de “voto reverso”, que já foi utilizado na semana passada, culminando com a eliminação de Marvvila.
A escolha do diretor foi detonada por telespectadores do BBB, fazendo com que ele apagasse o pos inicial, desistindo da ideia.
Em um novo vídeo, ele tentou levar a situação na brincadeira: “Alguém aí falou em voto reverso, eu não”. Boninho ainda tentou se corrigir em outro twitter.
O voto reverso e A Fazenda
Uma das maiores críticas do público sobre a reta final do BBB 23 é quanto a fórmula utilizada na última berlinda. O voto reverso é inédito na atração, conhecida tradicionalmente pelo voto para eliminar. O voto para ficar (reverso) é uma tradição da concorrente A Fazenda (Record TV), que desde sempre utiliza o método de votação.
Para os telespectadores, o diretor do Big Brother Brasil está copiando o reality rural de celebridades.