Após muita especulação sobre a sua presença ou não no debate do próximo domingo (28), realizado pelo pool formado por Band, TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, Jair Bolsonaro (PL) confirmou a sua participação no evento. O anúncio veio durante uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan News. O atual presidente e candidato à reeleição disse que mudou de ideia, além de lamentar que será alvo de ataques dos seus adversários.
Devo estar presente. Não tô batendo o martelo, mas antes achava que não devia ir, agora acho que devo ir
disse Bolsonaro, após ser questionado sobre a sua participação.
“Mas vou ser fuzilado, né? Vão atirar em mim o tempo todo, porque eu sou um alvo compensador pra eles né. Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo, porque as perguntas eu já me preparei né como fazê-las, as respostas vão ser simples, não devo nada, então é tranquilo responder essas acusações que fizeram em especial nas mídias no tocante a Covid”, completou ele, na sequência.
Mais cedo, ainda nesta sexta-feira (26), a colunista Malu Gaspar (jornal O Globo) afirmou que o presidente havia decidido não ir, para evitar uma exposição desnecessária na mídia, em recomendação da sua equipe de campanha. A negativa gerou uma enorme repercussão negativa e ainda atingiu a oposição, onde Lula também chegou a cogitar a sua não participação no evento.
Leia também: Lula no JN impulsiona audiência e Pantanal tem melhor quinta-feira na história