Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (10), através de uma rede social que vai recriar o Ministério das Comunicações. Para o cargo de ministro ele nomeou o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que também é genro de Silvio Santos.
De acordo com informações de Nilson Klava, repórter da GloboNews, Bolsonaro afirmou que a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e comunicações será desmembrada em duas.
“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”, publicou Bolsonaro na internet.
O Ministério das Comunicações existiu até maio de 2016. Na época o então presidente, Michel Temer, unificou com o Ministério da Ciência e Tecnologia, nomeando o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, mesmo partido de Fábio Faria, que forma o chamado “centrão”.
Fábio Faria está no quarto mandato como deputado federal e é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, o dono do SBT.
Leia também: Afiliada da Globo rebate publicação de Eduardo Bolsonaro e nega censura