O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (04), após passar por uma delicada cirurgia para desobstrução intestinal. O procedimento, realizado no hospital DF Star, em Brasília, durou 12 horas e foi classificado pelos médicos como um dos mais complexos já enfrentados pelo político desde a facada sofrida em 2018.
Internado desde a noite de 12 de abril, Bolsonaro deixou o hospital caminhando, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dos médicos Cláudio Biroloni e Leandro Echenique.
Na saída da unidade de saúde, o ex-presidente conversou com apoiadores, respondeu perguntas da imprensa e agradeceu o apoio que recebeu durante o período de internação.
“Muito obrigado para quem acompanhou, para quem orou, para quem pediu a Deus”, declarou.
Receba atualizações em primeira mão!
Nos próximos dias, o ex-presidente seguirá com cuidados médicos em casa, incluindo uma dieta pastosa e a restrição de aglomerações e atividades físicas intensas. De acordo com Biroloni, as visitas à residência de Bolsonaro, localizada em um condomínio da capital federal, deverão ser reduzidas para garantir a plena recuperação.
Esta foi a sétima cirurgia desde o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.