Jair Messias Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (01) da primeira sabatina com os principais candidatos à presidência da República em 2022 do telejornal RedeTV News (RedeTV!). Em entrevista à Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis, ele repetiu informações falsas referentes à educação nas escolas.
Assumidamente conservador, Bolsonaro defendeu a retirada da Educação Sexual nas escolas, a qual intitulou de “método Paulo Freire”. O convidado ainda repetiu uma antiga fala, onde afirma haver supostos conteúdos que estimulam a prática de sexo entre crianças com “essas aulas” – que conforme verificado pelo El País, são fake news.
Você pega os livros escolares do nosso governo agora, o pai pode ficar tranquilo. Não tem nada tentando levar para a ideologia de gênero em escola.
Jair Bolsonaro
E completou dizendo: “Tínhamos livros absurdos simulando crianças fazendo sexo. Ou seja, deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero. [Eu sou] A certeza de que a garotada irá para a escola para aprender física química, matemática, biologia, história e geografia e não aprender a fazer sexo a partir dos seis anos de idade”, disse.
Leia também: Bolsonaro leva tombo na RedeTV! e emissora pede para apagar registros