O presidente Jair Bolsonaro pretende fazer mais um pronunciamento em rede nacional de TV e rádio neste sábado (16). Ele vai defender mais uma vez o fim de medidas de isolamento social.
Segundo o R7/Estadão, a intenção do presidente é pregar um “cavalo de pau” nas atuais determinações de Estados e Municípios, uma vez que ele deve citar que incluiu recentemente uma série de atividades na lista de serviços essenciais, permitindo o funcionamento mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O sexto pronunciamento – desde o início da crise – foi revelado nesta quinta-feira (14), durante videoconferência com empresários no Palácio do Planalto.
“Nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança. Tanto é que vamos ter um pronunciamento gravado para sábado à noite nessa linha“, disse Bolsonaro.
Ainda de acordo com as última informações, o pronunciamento não tinha sido gravado até ontem de noite, o que deve acontecer ainda na tarde deste sábado. Segundo o próprio presidente, o texto dessa aparição na TV e rádio, deverá passar pela revisão do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Pedi ao Paulo Guedes que já comece a revisar o que eu vou falar para gente dar mensagem logicamente objetiva, voltada para a vida, voltada para a economia, para nós sairmos da situação em que nos encontramos”, disse.
Vale lembrar que, os últimos pronunciamentos de Bolsonaro foram acompanhados de uma série de panelaços em todas as regiões do país.