Agendada há pelo menos duas semanas, a sabatina com Jair Bolsonaro (PL) na Jovem Pan News não ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), após o atual presidente e candidato à reeleição cancelar a sua participação de última hora. De acordo com informações de Vera Magalhães (jornal O Globo), o desempenho no político no debate realizado pela Band, na noite de ontem (28), foi avaliado pela equipe de Bolsonaro, que orientou a ele evitar o confronto direto com outros candidatos ou jornalistas.
Ainda segundo Vera Magalhães (jornal O Globo), a equipe de Bolsonaro não quer que o atual presidente participe de mais nenhum debate antes do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 02 de outubro. Até lá, existe a expectativa da realização de encontros dos presidenciáveis no pool organização pelo SBT, em parceria com a própria CNN Brasil, além do tradicional debate na TV Globo, que sempre acontece na antevéspera do pleito eleitoral.
Na última semana, além do debate na Band, Bolsonaro foi sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e também participou do programa Pânico, na própria Jovem Pan News. De acordo com o canal, a sabatina com o atual presidente, no Jornal da Manhã, será remarcada, porém não informou o motivo alegado pelo político para o troca de data.
O principal telejornal do canal recebeu na semana passada Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). A sabatina com Lula (PT) foi agendada para amanhã (30), porém o ex-presidente já afirmou que não irá comparecer.
Já com relação a Bolsonaro, além da nova dada da entrevista na Jovem Pan News, ele também tem agendada uma sabatina na CNN Brasil para a próxima quarta-feira (31), que será comandada por William Wack, a partir das 20h00. Até semana passada, o canal de notícias confirmava a participação do todos os principais candidatos.
Leia também: Microfone da Band vira meme por conta de falhas no Debate: “carro de pamonha”