O Jornal Nacional (TV Globo) prepara mais uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República, que tem início previsto para o próximo dia 22 de agosto. O atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que solicitou que a entrevista com William Bonner e Renata Vasconcelos acontecesse no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), foi entrevistado no último domingo (14) pelo jornalista Rica Perrone e falou sobre sua possível participação na atração.
Muitas vezes o cara quer lacrar, quer crescer… Como eu vou voltar por exemplo na Globo, acho que na outra, sem ser essa, na outra segunda-feira, né? Eu não sei o que vai acontecer. Achava que não iria, mas eu vou.
Jair Bolsonaro
Ao longo da conversa, Bolsonaro ainda disse que está se preparando para as perguntas dos âncoras do JN: “Não sei como vai ser o programa, até porque eles passaram quatro anos batendo em mim. Agora tem que mostrar o que eu quero mostrar, o que nós estamos fazendo. Não é ficar naquelas particularidades”, disse.
Jair está focado em esclarecer as principais dúvidas do eleitor e contribuir com o máximo de informações possíveis na entrevista: “Se quiser particularidade, acabando o programa, igual eu estou contigo aqui, a Globo News [pode] fazer um programa de quatro, cinco horas. Vamos fazer?! Pergunta tudo! Quer perguntar sobre política? Agora, esses mais ou menos vinte minutos [é para falar sobre] o que eu enfrentei durante a pandemia, durante esses três anos e meio…”
Onde será a entrevista?
Antes de confirmar que participaria do quadro, Bolsonaro chegou a solicitar à emissora que a entrevista fosse realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Como argumento, seu partido alegou que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT), tiveram o mesmo direito quando tentaram reeleição em 2006 e 2010. Na ocasião, os apresentadores foram até Brasília para realizarem a sabatina. Contudo, o pedido foi negado pela emissora.
Intensões de votos
O Ipec divulgou nesta segunda-feira (15) a primeira pesquisa contratada pela TV Globo sobre a intenção de voto para as eleições presidenciais: Lula tem 44% no primeiro turno, e Bolsonaro, 32%.
Assista a entrevista completa:
Leia também: Ciro Gomes é o entrevistado do Roda Vida nesta segunda (15/08)