Na noite desta segunda-feira (10) o nome de André Valadão se tornou um dos assuntos mais comentados do twitter. O pastor, que já foi membro do grupo gospel Diante do Trono, está sendo exposto pela jornalista Patrícia Lélis por supostos envolvimentos homossexuais. “André Viadão” já soma mais de 4 mil menções.
Andre Valadão, eu queria te perguntar quando é que vamos falar sobre todas as pessoas que você ameaçava e silenciava, quando expunham seus casos homoafetivos? O que não falta é histórias em BH com isso, né?! Sua irmã homofóbica, a Ana Paula deve ficar desesperada.
Patrícia Lélis
Ainda na pauta, a jornalista disse que “queria tornar público o apelido “André Viadão”, carinhosamente colocado por nossos queridos mineirinhos de Belo Horizonte”. Patrícia ainda questionou os trejeitos do pastor: “Aí na boa, quem nunca percebeu a pinta do cara, pode desistir da vida. Mas ainda bem que ele não é assumido, nossos queridos gays não merecem isso”.
“Soube que gostava de ser chamado de “Andreia Sorvetão”, não sei se procede, mas parece que a hipocrisia dele é daí pra pior. O problema não é ter homo afetividades, mas condená-las de dia e realizá-las no sigilo de 100 anos”, respondeu um usuário. “Será que é isso..ele tem medo de que descubram e age como preconceituoso pra bancar o machão???? Minina conta isso direito”, questionou outro.
“As mulheres da igreja não sabem quando os homens são homossexuais. Tenho 2 amigos viados que casaram c mulheres. Eles continuam com vida dupla. São evangélicos batizados na Igreja Batista”, relatou uma seguidora.
A menção “André Viadão” também trouxe à tona uma publicação de Clara Tannure, que fez parte do “Crianças Diante do Trono”, onde diz chama o pastor de hipócrita. O comentário é de 2020 e veio logo após uma resposta de André Valadão, no Instagram, sobre o público gay nas igrejas. “Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento, mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos”, respondeu.
André Valadão e Nikolas Ferreira x Patrícia Lélis
No mesmo instante em que seu nome é um dos mais mencionados na web, Valadão seguiu para Brasília (DF) acompanhado do Deputado Federal Nikolas Ferreira, ambos bolsonaristas e ativos durante o período eleitoral em campanha de Jair Messias Bolsonaro (PL). Nas redes sociais André escreveu: “Trabalhando, sonhando e já vendo a maior virada política da história. VAMOOO. Brasil nunca será vermelho”, referindo-se a não deixar o país ser governado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em outro tweet ela continuou seu desabafo: “O cara fez campanha política dentro da igreja, enriqueceu às custas de papai e da fé dos outros, fica dando sermãozinho meritocrata na internet e ainda tem a pachorra de falar que o problema do mundo é as gay. Te manca, sabe”, afirmou.
Treta estendida
Como André ainda não se posicionou sobre a polêmica, Nikolas tomou partido e questionou: “Pastores da Lagoinha: o André Janones faz parte do corpo de membros da igreja? Só pra gente saber”. André Janones, atual Deputado Federal e ativista na campanha de Lula, por sua vez respondeu: “Já que o Nikolas disse que eu não sou membro da Lagoinha, segue o vídeo da minha conversão, em 2016, pelas mãos do pastor Marcio Valadao, pai do Andre Valadao! Agora aguardo o vídeo do miliciano se batizando de mentirinha pelas mãos do bandido ladrão do Pastor Everaldo!”.
Através do seu perfil no Twitter, Janones informou aos seus seguidores: “Vou pedir que “pastor” André Valadão seja desligado da Igreja Batista da Lagoinha! Ninguém na Igreja suporta esse maldito, só que ninguém tem coragem de falar em respeito ao pastor Márcio Valadão que é muito amado e respeitado! Óbvio que o pedido não será aceito, mas é simbólico!”.
Até o presente momento, as menções “André Valadão” e “André Viadão” somam mais de 10 mil compartilhamentos e ficou entre os 10 assuntos mais comentados da noite.
Leia também: Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas participam de edição especial do Roda Viva
Independente da veracidade ou não, o que eu vejo é a hipocrisia da esquerda…. Tanto insulto baixo,isso não é homofobia!? Eles nao pregam punição para esses atos!? Cadê o ninguém larga a mão de ninguém!?