A 63º edição do Grammy que acontece neste domingo (14), tem Blue Ivy, filha da cantora Beyoncé com o rapper Jay-Z, ganhando o prêmio aos 9 anos de idade. Blue, ganhou na categoria de melhor clipe, ao lado da mãe, com a música “Brow Skin Girl”, faixa do álbum visual de Beyoncé “Black is king”, baseado na trilha do remake da Disney, “Rei Leão” (2019).
Entretanto, por uma diferença de um ano, ela não foi a artista mais nova a ganhar um Grammy. Leah Peasall, das Irmãs Peasall, levou a estatueta em 2002 aos 8 anos pela trilha do filme “E aí, Meu irmão, Cadê você?”.
Além disso, Beyoncé lidera o ranking de indicações concorrendo em nove categorias. Taylor Swift, Roddy Ricch e Dua Lipa aparecem com seis indicações. Anteriormente, na pré-cerimônia realizada nesta tarde, ela garantiu mais uma estatueta para sua coleção na categoria de ‘Melhor Performance de Rap’ por “Savage”, parceria lançada com Megan Thee Stallion. Da mesma forma, Kanye West vou seu primeiro prêmio na categoria gospel, com o álbum “Jesus is King”.
Leia também: Lucas Penteado estrela ação de ‘Um Maluco No Pedaço’ no Globoplay