Bloqueado: Gusttavo Lima é condenado a indenizar dono de telefone divulgado em música

Matheus Canil Por Matheus Canil Adicionar um comentário
Gusttavo Lima em trecho de um show
Cantor ainda pode recorrer da sentença | Imagem: Reprodução/Instagram

O cantor Gusttavo Lima foi condenado pela justiça de Pará de Minas (MG) a indenizar em R$ 10 mil reais um homem, que alega ter tido o seu número de telefone divulgado na letra música “Bloqueado“, um dos maiores sucessos atuais do sertanejo. A sentença foi proferida na última sexta-feira (14) e ainda cabe recurso do artista.

De acordo com informações da rádio BandNews FM, de Belo Horizonte, o autor da ação relatou no processo que não conseguia utilizar o próprio celular, tamanha a quantidade de ligações feitos por fãs de Gusttavo Lima. Ele anexou mais de 100 mensagens que recebeu através de aplicativos, como WhatsApp, além de inúmeras chamadas bloqueadas.

Em sua defesa, o cantor alega que era apenas o intérprete da canção e que se alguém deveria ser responsabilizado pela confusão causada pela letra da canção seriam os compositores. No entanto, não foi dessa forma que entendeu a juíza Silmara Silva Barros. Na sentença, a magistrada afirmou que através das suas redes sociais, o artista acabou incentivando a ligarem para o autor da ação, ao divulgar a música. Gusttavo Lima possui mais de 40 milhões de seguidores.

Este foi o segundo processo que o sertanejo sofre por causa do número divulgado em “Bloqueado”. Em junho, ele foi condenado pela justiça de São Paulo a indenizar uma mulher em R$ 50 mil. Ela possui um outro DDD, mas com o mesmo telefone.

Leia também: Internautas repercutem a “moral da família” defendida por Gusttavo Lima, Leonardo e Fernando Zor

Tudo sobre:
Deixe um comentário

Deixe uma resposta