Em um episódio recente do “Fala Que Eu Te Escuto”, programa da Igreja Universal transmitido pela RECORD, uma declaração do bispo Marcio Carotti pegou muitos telespectadores de surpresa. Durante a participação do cantor Israel Novaes, um espectador, identificado como João Marcos, criticou a presença de artistas seculares na atração.
“Na minha opinião, vocês estão fora do contexto. Temos que falar de quem está voltando para Jesus e não de quem está fazendo sucesso no mundo. Essa é minha opinião,” comentou o telespectador através do Instagram.
Em resposta, o bispo Carotti surpreendeu ao afirmar que o “Fala Que Eu Te Escuto” não é um programa religioso, mesmo sendo produzido pela Igreja Universal. “João, deixa eu dizer uma coisa para você. O nosso programa não é de igreja. O nosso programa é um programa de entretenimento, para a gente ouvir as pessoas e se é ‘Fala Que Eu Te Escuto’ todo mundo fala aqui, tá? Por isso que chama ‘Fala Que Eu Te Escuto’,” afirmou.
“Se você quer um programa só de igreja, procure em outros canais. Existem aí inclusive. Se você trocar de canal, você vai ver programa só de igreja. Mas não é o nosso caso“, completou bispo Marcio.
Assista ao vídeo:
Essa revelação causou surpresa entre os fiéis. O programa é um dos principais veículos de comunicação da IURD na RECORD, ocupando um espaço significativo na grade noturna da emissora.
No ar desde fevereiro de 1998, o “Fala Que Eu Te Escuto” foi criado pelo bispo Clodomir Santos e aborda temas da atualidade com participação de bispos e pastores. A atração é produzida pela Arca Universal, empresa ligada à IURD, e frequentemente termina com uma mensagem de fé e uma oração.