Ao tomar conhecimento de que a Globo vai reprisar a novela ‘A Força do Querer‘ no lugar de ‘Fina Estampa’, a escritora Fabiana Escobar – que inspirou a trama de Bibi Perigosa (Juliana Paes) – acionou o Tribunal de Justiça do Rio para tentar barrara a volta da trama. Fabiana alega não ter recebido o dinheiro acordado com a emissora para a exibição da novela em outros países.
A luta da autora contra a Globo não é de agora, uma vez que, corre na Justiça desde 2018. Na ação, ela pede R$: 500 mil à emissora, e uma audiência de conciliação chegou a ser marcada para abril, mas cancelada em seguida por causa da pandemia do novo coronavírus.
Agora, na nova petição, que foi apresentada na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, os advogados da escritora alegam que “so direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo”.
Fabiana Escobar confirmou o processo a um site de notícias da Rocinha – RJ. Já a Globo disse a colunista Patrícia Kogut (O Globo), que “não comenta casos sub judice”.
Leia também: Globo confirma a volta de ‘A Força do Querer’ como substituta de ‘Fina Estampa’