“Betinho: No Fio da Navalha” é uma das séries mais esperadas para este ano. A produção da Globoplay vai retratar a vida e a luta do sociólogo por grandes causas sociais, entre elas o combate à fome e à AIDS. Betinho foi um dos grandes exemplos de trabalho pelo próximo, afinal, a partir dele, o Brasil ampliou em muito o trabalho voluntariado e o conceito de caridade e responsabilidade social.
A série é produzida pela AfroReggae Audiovisual e foi criada por José Júnior, que não esconde de ninguém que tem inspirações em Betinho para a criação do AfroReggae, projeto que atualmente é referência no Brasil e no exterior. Júlio Andrade é o protagonista. Amigos e familiares de Betinho ficaram impressionados com a semelhança física. Eles dizem que até o gestual que o ator adotou é muito próximo ao de sociólogo.
A história
“Betinho: No Fio da Navalha” vai passar por vários momentos da história recente do Brasil, afinal o sociólogo estava envolvido em vários deles. Um desses é a campanha das Diretas Já. A série vai mostrar como como figuras marcantes da cultura popular estiveram presentes nesse movimento de redemocratização do país. Estarão na história Elis Regina, interpretada por Elá Marinho; Chico Buarque, vivido por Mouhamed Harfouch; e Henfil, interpretado por Humberto Carrão.
“Betinho: No Fio da Navalha” tem oito episódios e estreia dia 1º de dezembro no Globoplay.