O velório da cantora Beth Carvalho está programado para às 10h da manhã desta quarta-feira (01) e deverá se estender até às 16h00, no salão nobre na sede do Botafogo, clube de coração da cantora que morreu ontem, vítima de insuficiência respiratória, ela completaria 73 anos no próximo domingo.
Os últimos anos foram bem difíceis para a madrinha do samba que sofria de problemas na coluna, ela chegou a fazer cirurgias, mas não melhorou e o estado foi se agravando. Há dois meses ela foi internada no hospital Pró-Cardíaco da zona sul do Rio e morreu ao lado da família e de alguns amigos.
Mesmo com a saúde muito frágil, Beth nunca se afastou da música, no quarto do hospital ela recebia, com frequência, visitas de cantores e compositores e continuava cantando, em vídeos que emocionaram a internet.
Leia também: Marido de Caroline Bittencourt nega que a modelo teria pulado na água atrás do cachorro
Carreira
Elizabeth Santos Leal de carvalho, além de cantora era compositora e gravou mais de 30 discos, começou nos anos 60, na época dos festivais e estourou como sucesso “Andança”.
Da bossa nova migrou pra o samba, mesmo debilitada a cantora participou de shows e cantou deitada numa cama em cima do palco. Ela deixa uma filha e um neto.
A mangueira fez questão de deixar uma homenagem com muito carinho no isntagram: