O SBT demitiu nesta quinta-feira (20) o jornalismo esportivo Benjamin Back. Ele era apresentador do Arena SBT desde outubro de 2020, quando a emissora adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores. Em nota ao Portal Alta Definição, o canal afirma que se trata de uma “reestruturação de custos”.
Benja chegou ao SBT após fazer enorme sucesso no Fox Sports, no programa diário Fox Sports Rádio. Inicialmente, ele atuou nos dois canais, porém a partir de janeiro de 2021 seguiu apenas na emissora de Silvio Santos.
No canal, além do Arena SBT, participou de coberturas especiais, como as finais da Libertadores e também da Liga dos Campeões. No início de 2023, ele chegou a gravar um piloto para um programa na área de entretenimento, porém não teve o aval da direção para a realização de fato.
Em contato feito pelo Portal Alta Definição, o SBT confirmou a demissão de Benja e disse se tratar de uma “reestruturação de custos”, porém deixou as portas abertas novos projetos no futuro. O canal ainda confirmou que o Arena SBT seguirá na grade e irá anunciar o breve o nome do novo apresentador, que deve ser alguém da própria emissora.
Ao site Notícias da TV, o apresentador se mostrou confuso com o ocorrido: “Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, afirmou.
Leia também: Danilo Gentili tem condenação anulada pela justiça; saiba mais