Chegou o 4º dia da Copa do Mundo 2022. Direto do Estádio Al-Rayyan, Bélgica e Canadá duelam pela 1ª rodada do Grupo F, nesta quarta-feira (23). A bola rola a partir das 16h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. A narração será de Cléber Machado, com comentários de Ricardinho, Diego Ribas e Paulo César de Oliveira. O SporTV também exibe o duelo, com narração de Natália Lara e comentários de Paulo César Vasconcellos, Fábio Junior e Sandro Meira Ricci.
Responsável por eliminar o Brasil na última Copa do Mundo, a Bélgica chega ao Catar com a expectativa de realizar mais uma boa campanha. A seleção europeia foi terceiro lugar em 2018, depois de perder para a França na semifinal, por 1 a 0, e vencer a Inglaterra, por 2 a 0, na disputa entre os derrotados. O time é treinado pelo espanhol Roberto Martínez e aposta suas fichas em Kevin de Bruyne, atacante do Manchester City.
Do outro lado, o Canadá não disputava uma Copa do Mundo desde 1986, há 36 anos. Treinada por John Herdman, a equipe se classificou com facilidade nas Eliminatórias da CONCACAF, na liderança absoluta. O time tem como grande destaque o lateral esquerdo Alphonso Davies, de 21 anos. A seleção espera fazer uma boa campanha, prevendo já a edição de 2006, quando será sede, ao lado dos Estados Unidos e do México.
Onde assistir?
Além da TV Globo e SporTV, com sinais retransmitidos pelo GE.com e assinantes dos Canais Globo na TV por assinatura, o jogo também será exibido pelo Globoplay, na transmissão especial comandada por Tiago Leifert, acompanhado do técnico Lisca, do estatístico Thomaz Freitas e da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo.
Leia também: Copa do Mundo na Globo: programação, quarta, 23/11/2022