A Globo foi alvo de críticas por censurar um beijo gay na TV neste domingo (10). O episódio da vez foi com o beijo entre os atores Carmo Dalla Vecchia, Amaury Lorenzo e Diego Martins durante performance no “Batalha do Lip Sync”, no Domingão.
Carmo fez uma homenagem a Madonna, refazendo a apresentação do VMA (Video Music Awards) 2003, ao lado de Britney Spears e Chistina Aguilera. Na ocasião, a rainha do pop beija as cantoras ao som do hit “Hollywood”. O ator de Terra e Paixão (TV Globo) tentou repetir o feito com Amaury e Diego, mas a emissora exibiu a reação de Tiago Abravanel, com quem Carmo “batalhava”.
O corte da cena fez com que a performance de Dalla Veccia ficasse entre os assuntos mais comentados da noite no Twitter e críticas dominaram o trending topics.
Apesar do desconforto do público, o corte da câmera também pode ter ligação com o “momento original”, onde a câmera da MTV exibe a reação de Justin Timberlake ao ver Madonna beijando Britney (ex-namorada do cantor na época). A razão não foi bem vista e aceita pelo público.
“O beijo do Carmo foi cortado em mais uma ação de censura do programa ‘família’ do Luciano Huck. A Globo dá um passo pra frente e três pra trás na representatividade”, escreveu um internauta. “Pra mim, o corte do beijo do Lip Sync no Domingão matou a performance. É uma parte emblemática da apresentação original (maravilhosa, por sinal). Censura covarde da Globo!”, disse outro. “Aí na hora do beijo mostra essa criatura chata”, comentou um terceiro.
Leia também: Lívia Andrade chora ao lembrar de Silvio Santos no Domingão