O músico Bebeto Alves, pai da atriz Mel Lisboa, faleceu na noite desta segunda-feira (07), aos 68 anos. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre (RS), onde tratava de um câncer de pulmão, agravado por uma embolia nas últimas semanas.
Bebeto foi diagnosticado com câncer há mais de 10 anos. Em 2013, o cantor recebeu um transplante de fígado e manteve acompanhamento médico desde então. Em junho de 2021, Bebeto teve uma trombose pulmonar e desde então permaneceu internado. Meses atrás o pai de Mel Lisboa sofreu dois AVCs e não apresentou melhoras, levando a obito nesta segunda.
No ar em Cara e Coragem (TV Globo) dando vida a Regina, a atriz lamentou a morte do pai e o homenageou com belas palavras. “Nas pegadas das suas botas, ele trouxe as ruas de Porto Alegre. E na cidade dos seus versos, o sonho dos seus amigos. Meu pai, Bebeto Alves, grandessíssimo artista, partiu nesta madrugada Como toda estrela, segue emanando sua luz mesmo após ter se apagado. Ficam sua vasta obra e a imensa saudade. Pegadas que jamais serão apagadas. Te amo para sempre, papis. Velório público na 4a feira, dia 09/11 no Theatro São Pedro, Porto Alegre. Das 9 às 15h”, publicou.
Carreira
Bebeto se lançou como vocalista solo em 1981 e viu sua carreira musical decolar em pouco tempo. O disco “Notícia Urgente” transcendeu o sucesso local e despontou as vendas de shows fora do território gaúcho. Na sequência, lançou “Novo País” (1985), “Pegadas” (1987) e “Danço Só” (1988) e se transformou em um dos grandes cantores da música no sul do país.
O músico também se aventurou na dramaturgia e atuou em produções como o filme Netto Perde Sua Alma (2001), a minissérie Caixa Preta (2017) e, protagonizou seu próprio documentário, Mais Uma Canção (2012).
Leia também: Igor Rickli e Aline Wirley assumem bissexualidade e relacionamento aberto