O BBB 24 (TV Globo) já está entre nós. Com uma estreia bastante movimentada, com direito a resultado de votação do público e da casa, além de uma Prova do Líder, a atração estreou na liderança. No entanto, dados consolidados de audiência revelam que o reality show debutou com a pior média da história.
Na Grande São Paulo, praça com maior relevância para o mercado publicitário, o programa de Tadeu Schmidt estreou com 22,0 pontos de média e 43,9% de share, garantindo a liderança. No entanto, a 23ª temporada estreou no dia 16 de janeiro de 2023, com 22,7 pontos.
O Big Brother Brasil estreou em 2002 e, desde então, a média mais baixa estava com a 19ª temporada, exibida em 2019. No ocasião, o formato dirigido por Boninho garantiu 22,5 pontos no primeiro episódio.
Como foi a audiência da estreia do BBB 24 pelo Brasil?
Já na Grande Rio de Janeiro, a TV Globo também liderou com melhores índices. A emissora conquistou 26,5 pontos de média.
Mesmo com esse índice, o programa fez crescer em seis pontos (SP) e oito (RJ) a média da faixa em relação às quatro segundas-feiras anteriores.
Confira outros números:
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.